[simple-weather location=”Vacaria, Brazil” text_align=”left” style=” large-icons”]

Vacaria – RS – 26/11/2024

[simple-weather location=”Vacaria, Brazil” text_align=”left” style=” large-icons”]

Vacaria – RS – 26/11/2024

[simple-weather location=”Vacaria, Brazil” text_align=”left” style=” large-icons”]

CONHEÇA A SERRA GRÃOS

Comece agora mesmo

uma história de sucesso!

Faça uma parceria inteligente
com a Corretora Serra Grãos

CONHEÇA NOSSOS SERVIÇOS

Serra Grãos
Corretora de Cereais

O dólar subia frente ao real nesta quinta-feira, rondando alta de 1%, à medida que investidores retomam posições defensivas no Brasil em meio ao acirramento das preocupações do mercado com o ajuste das contas públicas brasileiras.

Às 10h14, o dólar à vista subia 0,98%, a 5,5387 reais na venda. Na B3, o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento avançava 0,89%, a 5,547 reais na venda.

Nesta semana, a divisa norte-americana tem acumulado ganhos sobre o real após declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na terça-feira em que questionou o cumprimento do arcabouço fiscal caso existam “coisas mais importantes para fazer”.

As falas do presidente em entrevista à TV Record reacenderam temores do mercado sobre o compromisso do governo com o equilíbrio fiscal, dias antes da divulgação do Relatório de Avaliação de Receitas e Despesas do terceiro bimestre, em que o Executivo precisará apontar como pretende cumprir a meta de déficit zero neste ano.

Na véspera, o dólar à vista encerrou o dia cotado a 5,4850 reais na venda, em alta de 1,03%.

Mais cedo, a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, disse que Lula determinou que o governo não deve gastar mais do que arrecada, premissa que, segundo ela, deve se refletir no Orçamento para o próximo ano.

“Nós temos um compromisso com o país, por determinação do presidente e da equipe econômica, de não gastar mais do que arrecada”, disse Tebet em entrevista ao programa “Bom dia, ministra”, do CanalGov.

Os comentários da ministra não pareciam aliviar os investidores.

Fonte: Notícias Agrícolas